terça-feira, 29 de março de 2011

VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.

- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?
- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?
- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?
- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?
- Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?
- Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões?
- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?
- Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo?

Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são:

VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo.
Escrito por Felipe Fulanetto 
http://www.portaldemissoes.com.br/pt/artigos/estudos/missiologia/498-visao-amor-pelos-perdidos-e-disposicao

domingo, 27 de março de 2011

Um exemplo! "Missionaria Marli Silva"



Aos 74 anos Missª Marli Silva é promotora dos projetos evangelísticos "Paraguay" e "África". Ministra diversos seminários em todas as igrejas evangélicas no Brasil e exterior, com apostilas e cds para edificação do povo evangélico e com o fim de levantar recursos para o sustento de 13 missionários nos países supra citados. Sendo 12 no Paraguay, e 1 em Cabo Verde - África.
Deposite e ajude a manter esses projetos depositando no Bco. Bradesco Ag. 1972-0, Conta Corrente 2419-8 em nome Marli Rosa da Silva. Fones para Contato e Convite:(061)3456-1267/  (061) 9901-0346/   (061)8613-4992/  (061)9826-2540. Email: missmarlisilva@hotmail.com
   

Casa dos irmãos em Paraguai:












Um banheiro na colonia:














 
Festa de inauguração bairro são Pedro:










 Momentos da inauguração de mais um templo:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Andressa Duarte

Pode uma pessoa tão jovem salvar tantas vidas?
O que esta garota tem a nos acrescentar?
A vida… é uma contagem regressiva!

Não negue a Cristo por nda !

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.           Mteus 5:1 ao 12



PRESA POR CAUSA DA FÉ!

No dia 27/10/06 o ministério Portas Abertas dava início a uma campanha de oração por Helen Berhane, uma cantora cristã da Eritréia que estava presa em um contêiner de metal, no campo militar de Mai Serwa, desde 13 de maio de 2004.
Helen passou três dias no Hospital Halibet, em Asmara, para receber tratamento médico em sua perna, que estava gravemente ferida em decorrência das agressões sofridas na prisão. Depois do tratamento, as autoridades eritréias mandaram a cantora de volta para o campo militar.
Helen Berhane foi presa em 13 de maio de 2004, pouco depois de lançar um álbum, que estava se tornando muito popular entre os jovens. Helen se recusou a acatar ordens de líderes do ministério da defesa “Operação 5″ para que assinasse um documento renegando sua fé em Cristo e para que prometesse parar de cantar e de participar de qualquer atividade cristã na Eritréia.

 Veja sua hiatória:
 

Perseguição intensa

Em 2002, o governo do presidente Issayas Afewerki fechou todas as 12 igrejas protestantes independentes do país, proibindo as congregações de se reunirem até mesmo em casas particulares. Desde então, pastores, soldados, mulheres, adolescentes, crianças e idosos têm sido presos quando são flagrados participando de cultos, lendo a Bíblia, orando em grupos e até assistindo a cerimônias de casamento.
Estatísticas confirmadas recentemente indicam que pelo menos 1.918 cidadãos eritreus estão presos apenas por causa de suas crenças religiosas, sem acesso a um processo judicial.
Em 17 de outubro, a polícia de segurança da Eritreia torturou dois cristãos, dois dias depois de prendê-los por realizarem cultos em uma residência no sul de Asmara. Os dois homens morreram em decorrência da tortura.
O estado reconhece apenas quatro instituições religiosas “históricas”, que têm autorização para realizar cultos no país: a ortodoxa, a católica, a luterana e a muçulmana. Mas, mesmo as igrejas “autorizadas” sofrem ataques. No ano passado, o governo assumiu a administração da Igreja Ortodoxa Eritréia e depôs seu líder, o patriarca Abune Antonios, violando a lei da igreja.
No início deste ano, o novo líder ortodoxo, indicado pelo governo, excomungou 65 coordenadores da escola dominical ortodoxa. Em seguida, o governo prendeu três sacerdotes que protestaram contra a ação.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Departamento de Estado dos Estados Unidos designou a Eritréia como um “país de preocupação específica” em seu relatório anual de liberdade religiosa, apontando o país como um dos piores violadores da liberdade religiosa no mundo.