quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cristãos perseguidos no Afeganistão.

AFEGANISTÃO (3º) - Com um governo islâmico e uma população de 28,15 milhões de pessoas e só alguns milhares de cristão, o Afeganistão ocupa a terceira posição na Classificação de países por perseguição. O país é governado por Hamid Karzai e é tem o islamismo como principal religião.

Os cristãos que assumem sua fé publicamente suportam pressão da família, da sociedade e do governo. Normalmente eles evitam as câmeras de vigilância e não se encontram publicamente por razões de segurança.

Em junho de 2010, a vice-secretária do Parlamento ordenou a execução de cristãos convertidos depois da exibição do batismo de cristãos afegãos pela televisão. Como resultado, muitos cristãos tiveram que se esconder. Em agosto de 2010, muitos cristãos em serviço humanitário foram assassinados pelo Talibã.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que vivem escondidos e sob pressão para renunciarem sua fé, sejam fortalecidos;
  • Ore para que os programas cristãos no radio e TV encoraje cristãos isolados e ajudem os que estão em busca pela verdade, para que encontrem Jesus;
  • Ore para que os recém-convertidos andem em sabedoria, pois apesar dos riscos, eles são ávidos por compartilhar as Boas Novas.
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6903

Nenhum comentário:

Postar um comentário