sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Evangelismo Pessoal - Porque Devemos Evangelizar?

Porque o nosso Senhor Jesus oredenou: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, será condenado. (Mc: 16:15 e 16).

Para muitos cristãos, Jesus é apenas o Salvador de suas almas, mas não o Senhor de suas vidas. O evangelho integral apresenta Jesus não só como Salvador, mas também como Senhor. (Atos: 16:31). A ordem de evangelizar vem do Senhor para os seus súditos. Não é um convite: é um mandamento do nosso Senhor. Mas não devemos evangelizar só porque é um mandamento, mas porque amamosa Jesus e queremos ser-lhe gratos. Vejamos as desculpas mais comuns dos crentes quanto a esta ordem do Senhor:
  1. Estou muito ocupado, não tenho tempo. Entretanto o Senhor Jesus não estava muito ocupado a ponto de não poder vir morrer em nosso lugar. Aqui no mundo Ele sempre cumpria na hora o programa do Pai, mesmo sabendo que o final seria o Calvário (Mt 26.45; Jo 2.4; 13.1; 17.1;Lc 22;14). Ele não andava tão ocupado a ponto de não poder ouvir o clamor das almas aflitas (Mc 5.30; Lc 18.40).
  2. Estou muito cansado. Jesus no sol do meio-dia, junto a fonte de Jacó, não estava muito cansado a ponto de não atender a samarityana perdida. (Jo 4.6,7).
  3. Não sei falar, não dou pra nada na igreja.
  4. Não tenho capacidade. Outros também já deram as mesmas desculpas, mas ao obedecerem á ordem do Senhor, foram maravilhosamente usados por Ele. Estude os exemplos de:
  • Moisés (Êxodo: 3.11)
  • Gideão (Juízes 6.15)
  • Isaías (Isaías 6.5)
  • Jeremias (Jeremias 1.6)
  • Amós (Amós 7.14)
Portanto, entregue ao Senhor o que você tem, irmão. Ele transformará o pouco em muito (Jo 6.9-13). Ele dará a capacidade necessária (Mt 4.19;2 Co 3.5).

Fonte: Livro: A prática do evangelismo pessoal - Antonio Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário