Para muitos cristãos, Jesus é apenas o Salvador de suas almas, mas não o Senhor de suas vidas. O evangelho integral apresenta Jesus não só como Salvador, mas também como Senhor. (Atos: 16:31). A ordem de evangelizar vem do Senhor para os seus súditos. Não é um convite: é um mandamento do nosso Senhor. Mas não devemos evangelizar só porque é um mandamento, mas porque amamosa Jesus e queremos ser-lhe gratos. Vejamos as desculpas mais comuns dos crentes quanto a esta ordem do Senhor:
- Estou muito ocupado, não tenho tempo. Entretanto o Senhor Jesus não estava muito ocupado a ponto de não poder vir morrer em nosso lugar. Aqui no mundo Ele sempre cumpria na hora o programa do Pai, mesmo sabendo que o final seria o Calvário (Mt 26.45; Jo 2.4; 13.1; 17.1;Lc 22;14). Ele não andava tão ocupado a ponto de não poder ouvir o clamor das almas aflitas (Mc 5.30; Lc 18.40).
- Estou muito cansado. Jesus no sol do meio-dia, junto a fonte de Jacó, não estava muito cansado a ponto de não atender a samarityana perdida. (Jo 4.6,7).
- Não sei falar, não dou pra nada na igreja.
- Não tenho capacidade. Outros também já deram as mesmas desculpas, mas ao obedecerem á ordem do Senhor, foram maravilhosamente usados por Ele. Estude os exemplos de:
- Moisés (Êxodo: 3.11)
- Gideão (Juízes 6.15)
- Isaías (Isaías 6.5)
- Jeremias (Jeremias 1.6)
- Amós (Amós 7.14)
Fonte: Livro: A prática do evangelismo pessoal - Antonio Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário